Entre para o Clube

A realização de um sonho para os amantes do vinho.

Que tal produzir um vinho único no mundo ? É o que propõe o Clube da Talha para quem adquirir uma ou mais cotas. Você terá a participação societária de uma empresa com uma vinícola e vinhedo no Alentejo, região referência e muito valorizada em Portugal. Faça parte de um grupo seleto de pessoas que, como você, são apaixonadas por vinho.

O VINHEDO CLUBE DA TALHA

Localização

O Clube da Talha fica na simpática Vila de Frades, na região do Alentejo, considerado o destino mais genuíno de Portugal e o berço mundial do vinho de talha.

Portugal

Pequeno e carismático país é cheio de atrações.

A forte ligação com o Brasil faz de Portugal o país europeu mais procurado para visitação pelos brasileiros. Apesar de ser pequeno, com 1.230 quilômetros de extensão, de norte a sul, e 561 quilômetros, de leste a oeste, Portugal é rica em cultura, gastronomia, história, paisagens e, sobretudo, em hospitalidade de seu povo. Sua capital Lisboa é uma das cidades mais carismáticas e vibrantes da Europa, e mistura o patrimônio tradicional, com um impressionante modernismo e pensamento progressista. Como destino de férias, Lisboa oferece uma agitada vida noturna e clima agradável durante o ano todo.

Alentejo

Região abriga castelos medievais, monumentos históricos e vilas incríveis.

Maior região de Portugal – são 27.000 km² -, o Alentejo é considerado o destino mais genuíno do país. Compreende um território que fica ao sul de Lisboa e se estende desde o litoral até a fronteira com a Espanha. Conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos medievais, monumentos históricos e vilas que parecem ter saído de um conto de fadas. Com quatro títulos da Unesco e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Vila de Frades

Influência romana e terras férteis destacam a “freguesia” da Vidigueira.

Considerada a capital do vinho de talha em Portugal, a Vila de Frades tem menos de 1 mil habitantes e nasceu no entorno da paróquia de São Cucufate, instituída em 1255. As construções deste povoado têm grandes influência romana. É uma “freguesia” ou distrito de Vidigueira, que fica no coração do Alentejo, entre as cidades de Beja e Évora. As serras, planícies e rios deste município possibilitam terras férteis, de onde proliferam hortas, laranjais, vinhas, olivais e campos de cereais e, por consequência, produtos de qualidade, tais como vinhos, pães e azeites.

Vila Romana de São CucufateUm Vizinho Ilustre

Ao lado do terreno do Clube da Talha encontram-se as ruínas do Parque Arqueológico da Vila Romana de Cucufate. Até hoje a presença dos romanos em solo português está preservada na memória de monumentos como este e foi ali onde o vinho de talha começou a ser produzido na região.

Nosso Terroir

Nossa produção conta com videiras de 30 anos com enxertos de vinhas de mais de 100 anos.

A VINÍCOLA CLUBE DA TALHA

“Poder ter essa chance única de criar um magnífico projeto como esse para produção de um vinho tão maravilhoso foi uma grande honra.”

SERGIO CALDAS, ARQUITETO

Inspirada em um pôr do sol único e em respeito ao meio ambiente e ao valor histórico da vizinha Vila de São Cucufate, a vinícola do Clube da Talha tem uma arquitetura incrível e submersa no terreno. O percurso de visitação foi criado em pequenos desníveis para que se possa vivenciar toda a vinícola desde a chegada da uva natural até o engarrafamento do vinho.

EXCLUSIVIDADE PARA SÓCIOS

O VINHO DO CLUBE DA TALHA

Envase e rotulagem dos vinhos serão personalizados em uma quantidade exclusiva para os cotistas.

Aquisição de Cotas

Seja sócio cotista

Teremos disponíveis 260 cotas de participação de uma empresa limitada que será proprietária de toda a área de viticultura, suas videiras e sua vinícola. Os compradores farão parte de um clube exclusivo de produtores.

• Assessoria Jurídica no Brasil e em Portugal
• Assessoria contábil no Brasil e em Portugal

IMPORTANTE: a tendência natural de uma vinícola é que, com o passar dos anos, tenha suas videiras produzindo mais e melhor. Como consequência, o seu patrimônio valoriza quanto mais velho vai ficando.

Prestação Serviços

O Clube da Talha oferece aos sócios cotistas todas as comodidades para que a infraestrutura do Clube funcione plenamente. Será cobrada uma taxa anual para toda gestão do projeto, envolvendo:

• Serviço agrônomo (trabalho nos vinhedos);
• Serviço de vinificação (trabalho na vinícola);
• Envase e rotulagem dos vinhos personalizados (volume estimado de 100 garrafas por cota);
• Assessoria de importação para entregar suas garrafas na porta da sua casa.

Benefícios Exclusivos para Proprietários

Os cotistas poderão desfrutar de experiências exclusivas oferecidas apenas para sócios do clube.

100 garrafas do talha de frades.

(INCLUDED)

Cada proprietário terá direito a 100 garrafas do vinho Talha de Frades e seu contra rótulo poderá ser personalizado com a sua assinatura pessoal.

04 diárias de estadia cultural.*

(INCLUDED)

Mosteiro São Francisco – Viva a experiência de se hospedar numa pousada convento do século 13. Hotel de luxo histórico mantém os traços originais do antigo edifício que possui seus primeiros registos datados de 10 de novembro de 1268.

04 diárias de estadia rural.*

(INCLUDED)

Quinta da Ratoeira – Viva junto à história milenar romana e no meio das vinhas. A realidade rural desperta a curiosidade de muita gente que gostará de ver de perto algumas atividades como a obtenção de leite da cabra, a produção do queijo fresco, a tosquia do borrego, a produção de artesanato, a apanha e confecção de cogumelos silvestres, entre muitas outras.

Armazenamento de vinhos.

(INCLUDED)

Cada proprietário terá direito a 2 anos de armazenamento de suas garrafas. A partir desse período deverá ser cobrada um pequena taxa para esse serviço.

Assessoria turismo.

(INCLUDED)

O proprietário contará com todo apoio para sua visita ao projeto. Desde passagens áreas, traslados, hospedagens, restaurantes e degustações.

Facilities.

(PAY PER USE)

O proprietário poderá reservar todos os espaços do projeto para seu uso específico. Desde as salas privadas, restaurante e até mesmo a toda a vinícola para um grande evento como um casamento. Basta consultar ao nosso serviço de atendimento e agendar de acordo com as regras específicas de cada ativação.

*Os proprietários podem escolher entre uma das 2 opções de hospedagem disponíveis, sem direito a soma de diárias.

Conheça um pouco mais os idealizadores
do Clube da Talha

Sérgio Frade

Filho de uma família de tradicionais vitivinicultores do Alentejo, se destacou no segmento da construção civil como executivo em grandes multinacionais. Para além de continuar a desenvolver projetos imobiliários em Portugal, reativou a sua paixão pelo mundo gastronômico e pelos vinhos se transformando em proprietário de um premiado restaurante típico Alentejano em Lisboa.

Eduardo Rezende

Empresário e desenvolvedor de negócios no segmento de vinho e construção civil. Enófilo, proprietário de vinícolas em Portugal e na Argentina, há mais de 15 anos viaja por todo planeta em busca de grandes experiências no mundo do vinho, gastronomia e cultura.

Nelson Rocharte

Empresário de referência a nível da Engenharia, Construção Civil e Obras Públicas, em Portugal e no Estrangeiro. A sua capacidade empreendedora associada às raízes familiares ligadas ao Alentejo incutiram-lhe o gosto pela gastronomia e vinicultura, fazendo com que abraçasse este projecto com prazer e de uma forma entusiasta.